Notícias

Saidinha de Banco

25 de abril de 2016, por Anjos da Guarda
Saidinha de Banco

[vc_row][vc_column][vc_empty_space][vc_column_text]Com o aumento da violência, prevenir tem sido a melhor solução.  Sabemos que a melhor opção para sacar dinheiro é usar a tecnologia para fazer transferência entre contas, mas às vezes, é inevitável ir até a agência fazer esse saque da forma tradicional. Através de atitudes simples, mas importantes, é possível evitar que situações de assaltado, roubo e/ou violência aconteçam conosco. Aqui vão algumas dicas para evitar a famosa “saidinha de banco”.
Suspeite de comportamentos estranhos
Se você estiver no caixa retirando dinheiro e, na hora de ir embora, perceber que alguém saiu da fila e também se encaminha para a porta, permaneça dentro da agência e fique alerta. Se o assalto estiver muito evidente, chame a polícia. Se for apenas uma suspeita, ligue para alguém te buscar, ou peça ajuda aos funcionários do próprio banco.
Mantenha a atenção
Evite  sair de agências bancárias com quantias de dinheiro em mãos. Não conte-o dinheiro na porta da agência, em lojas ou  na rua. Se precisar comprar algo, já separe o dinheiro certo, para evitar tirar grandes quantias na frente de estranhos. É importante também, evitar fazer o mesmo trajeto de sempre. Entre em lojas e permaneça por um tempo para despistar antes de ir para a casa ou para o trabalho.
Cuidado com o volume
Evite colocar muitas notas no bolso, pois o volume pode chamar a atenção de possíveis assaltantes. Também não saia do banco carregando envelopes com dinheiro dentro. O ideal é ir para um lugar reservado e distribuir o dinheiro em vários bolsos, meias, sapatos, para evitar qualquer possibilidade de chamar a atenção.
Opte por ir de carro ou contrate uma empresa especializada
Ao sair do banco com grandes quantidades de dinheiro, evite ir embora a pé ou de ônibus. A melhor opção é ir de carro ou de táxi. Se o volume for realmente alto, contrate empresas especializadas para fazer esse transporte e/ou escoltar o veículo durante o trajeto. Além disso, fique  atento aos bandidos que utilizam motocicletas para surpreender suas vítimas.
Seguindo essas dicas, você diminuirá as chances de ser assaltado, ao sair de agências bancárias.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column][/vc_column][/vc_row]